Blog Casa das Camélias-Eng Júlio Fernandes

Casa da Rua das Camélias

Rua das Camélias, lote 09, área do terreno de 791,2 m2,Condomínio do Bosque das Mansões,São José,SC. Casa com área construida coberta de 295,96 m2 e descoberta de 120,0m2.

Casa maravilhosa na Rua das Camélias, no Condomínio Bosque das Mansões, projetada sob um conceito especial:Integração.

Nos ambientes de convívio diário a proposta é de que a família bem como seus visitantes esteja sempre compartilhando os espaços.

No nível superior a proposta de integração continua: projetamos um estar íntimo que “introduz” as suítes,p/ que a família curta a vista maravilhosa ou assista TV juntos num espaço reservado p/um delicioso momento familiar. Antes dessa sala pensamos num espaço p/ home office. Este nível é revestido com laminado de madeira Eucaflor para deixar ainda os ambientes mais aconchegantes.

No nível superior,a casa conta com três amplassuítes, todas pensadas respeitando as necessidades dos futuros moradores. De modo especial, a máster com área de 42m², bwc com amplo box com duas duchas para o casal e

banheira de hidromassagem.

A casa possui em todos os ambientes espera p/ ar condicionado do tipo Split, bem como tubulação para água quente, persianas automatizadas nas suítes (com exceção da suíte máster que conta com janelão para vista frontal da casa).

A fachada,antes da pintura, recebe um tratamento impermeabilizante com Vedapren Parede o que dá maior durabilidade á pintura final, evitando umidade, desgaste superficial e infiltração.

Paredes e tetos com aplicação de cal fino e pintura final com tinta acrílica o que facilita manutenção e limpeza.

Os pisos usados no revestimento cerâmico do pavimento inferior são todos em porcelanato.

Vista p/Beira Mar , com amplas aberturas que te levam a “entrar” no visual! Os espaços são todos ventilados e ensolarados!

Vale a pena conhecer esse sonho de casa...

Fachada Frente da Casa.

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Concretagem da laje cobertura.....................ficou um espetáculo......................coisa bem feita e feita com engenharia aplicada na construção.Parabéns aos envolvidos que solberam executar o projeto e minhas recomendações.........D++++++++++++++++++ Laje maciça com a forma toda revestina de plástico,melhora as características do concreto endurecido,como impermeabilidade e durabilidade.Toda armadura com espaçadores de plástico que garante a durabilidade do concreto armado.Eletrodudo ante chama e cx de teto da amanco.Passagem da tubulação de agua,esgoto e pluvial.Beiral ja preparado para axecução da calha de captação da agua de chuva........blablaba,blablaba,blablaba...as vezes acho q fico escrevendo só pra mim e que isso não faz diferença nenhuma.Mas não é uma questão de fazer diferença ou não.A questão é fazer para os outros o que eu gostaria que fosse feito para mim.Dar o melhor de mim.Sem sacanagem e com muito respeito a quem vai morar aqui.Acho que ai sim estes procedimentos vão fazer diferença.Depois de concretado tudo desaparece e um fica igual ao outro.O mau feito fica igual ao bem feito,o competente se iguala ao incopetente,o parceiro se iguala ao oportunista,o leal se iguala ao intereseiro e o instruido se iguala ao esperto.E o que vai fazer a diferença é o mais bonito e ou o mais barato.Que Grande M..............Poe Grande M nisso.










Um comentário:

David Maigret disse...

Acompanho seu site e estou apreendendo como fazer bem feito, a recompensa começa hoje mesmo ao poder dormir tranquilo. Cursei o modulo pedreiro assentador e estou cursando pedreiro revestidor. Acho o conteúdo deste Blog bem ilustrado e detalhado, com boas dicas, linguagem clara e exemplos bem didáticos para estimular quem executa. Obrigado. David Maigret.