Blog Casa das Camélias-Eng Júlio Fernandes

Casa da Rua das Camélias

Rua das Camélias, lote 09, área do terreno de 791,2 m2,Condomínio do Bosque das Mansões,São José,SC. Casa com área construida coberta de 295,96 m2 e descoberta de 120,0m2.

Casa maravilhosa na Rua das Camélias, no Condomínio Bosque das Mansões, projetada sob um conceito especial:Integração.

Nos ambientes de convívio diário a proposta é de que a família bem como seus visitantes esteja sempre compartilhando os espaços.

No nível superior a proposta de integração continua: projetamos um estar íntimo que “introduz” as suítes,p/ que a família curta a vista maravilhosa ou assista TV juntos num espaço reservado p/um delicioso momento familiar. Antes dessa sala pensamos num espaço p/ home office. Este nível é revestido com laminado de madeira Eucaflor para deixar ainda os ambientes mais aconchegantes.

No nível superior,a casa conta com três amplassuítes, todas pensadas respeitando as necessidades dos futuros moradores. De modo especial, a máster com área de 42m², bwc com amplo box com duas duchas para o casal e

banheira de hidromassagem.

A casa possui em todos os ambientes espera p/ ar condicionado do tipo Split, bem como tubulação para água quente, persianas automatizadas nas suítes (com exceção da suíte máster que conta com janelão para vista frontal da casa).

A fachada,antes da pintura, recebe um tratamento impermeabilizante com Vedapren Parede o que dá maior durabilidade á pintura final, evitando umidade, desgaste superficial e infiltração.

Paredes e tetos com aplicação de cal fino e pintura final com tinta acrílica o que facilita manutenção e limpeza.

Os pisos usados no revestimento cerâmico do pavimento inferior são todos em porcelanato.

Vista p/Beira Mar , com amplas aberturas que te levam a “entrar” no visual! Os espaços são todos ventilados e ensolarados!

Vale a pena conhecer esse sonho de casa...

Fachada Frente da Casa.

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Término da estrutura do Pavto Térreo, início da Alvenaria.Vamos ver alguns detalhes.

Falhamos na concretagem,nem por isso devemos manter o erro e corrigir apenas com uuma massinha.
A correção, eu executo com grout que garante as propriedades do concreto endurecido. Se for como a grande maioria,A GRANDE MAIORIA, faz, as propriedades do concreto endurecido vão ser prejudicadas e dai........problemas no futuro. Massinha é para quem não sabe eou não tem responsabilidade.
Impermeabilização das vigas da calçada..............parece besteira...........eu prefiro fazer e melhorar o desempenho dos muros.
Olha nosso artista ai.Nove furos com paredes espessas.Resistente para garantir nossa alvenaria.
Primeira fiada executo com argamassa com cimento e areia. Acredito em uma melhora no sistema.
Base do pilar. Muito cuidado com o cobrimento da armadura.Usamos espaçadores de plástico para garantir esta etapa. Se não existir este cuidado nesta região...........................problemas virãooooooo.
Contra verga.Gente de DEUS.Isso é básico.Tem gente q não executa.Tem gente que executa errado.
Argamassa de cimento e areia com ferro ligando posteriormente no pilar.
Argamassa na cabeça do tijolo. Não sei qual o malamdro que introduziu este procedimento na construção.E nós engenheiros!ContinuaREmos a BESTEIRA? Existem vários estudos que comprovam a redução da resistência da parede de até 50% quando não é utilizado a argamassa na cabeça do tijolo.Sem contar com a impermeabilização,acústica,......e por ai a fora. Que doença.
Quando tenho autonomia total na construção,exijo este procedimento.Nas minhas casas estou cobrando constantemente este procedimento.


Nenhum comentário: